Filho de Gugu Liberato, Augusto Liberato emocionou ao relembrar a última viagem com o pai, que faleceu em 2019. Durante entrevista a Flavio Ricco, o jovem definiu o patriarca como seu herói e inspiração e falou sobre a última viagem em família para Portugal, em novembro de 2019, um mês antes do acidente que vitimou o apresentador. Ele destacou que foi a primeira vez que todos estiveram reunidos no país e que a ocasião coincidiu com os 90 anos da avó.
Há mais de 10 anos, João Augusto vem demonstrando seu interesse em trabalhar à frente das câmeras. Em 2015, quando tinha apenas 13 anos, ele criou um canal de culinária no Youtube, chamado Chef do Futuro, em que ensinava receitas fáceis para crianças e adolescentes.
Atualmente, o jovem comanda o quadro ‘João Liberato em Construção’ no programa Domingo Espetacular. Para João, a experiência tem sido definidora. “É um quadro que mistura entretenimento com jornalismo. Tem os dois lados (…) Uma oportunidade de mostrar quem é o João de verdade, uma oportunidade para eu aprender e mostrar para o público de casa que é isso que eu quero seguir”, declarou ele.