Povos Originários de aproximadamente 40 aldeias se encontram, a partir desta sexta-feira (20), na Coroa Vermelha, enseada localizada entre Porto Seguro e Santa Cruz da Cabrália. O destino recebe, nos dias 20 e 21 de fevereiro, a 1ª Feira da Agricultura Familiar Indígena da Costa do Descobrimento e Extremo Sul da Bahia.
A Cruz do Cruzeiro, na Passarela Indígena, onde foi celebrada a Primeira Missa no Brasil, será o palco da festa. Liderada pelos Pataxós, a Feira também contará com participação de Tupinambás.
O evento é uma realização do Povo Pataxó, em parceria com a Cooperativa de Assessoria Técnica e Educacional para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar e o Governo da Bahia, por meio do projeto Vem Pra Feira, da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural, Superintendência de Agricultura Familiar, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, Programa Bahia Sem Fome e Instituto Korihé.
A programação começa a partir das 9h e inclui exposição e comercialização de produtos, emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar, palestras, rodas de conversa e show musical.