Uma falha inusitada transformou, ao menos na tela de um caixa eletrônico, a empresária britânica Sophie Downing na “pessoa mais rica do mundo”. Moradora de Nottingham, ela recebeu um voucher de 10 libras, equivalente a cerca de R$ 70, para utilizar em uma cafeteria.
Ao tentar usar o cupom na semana passada, foi surpreendida por um saldo exibido no sistema: mais de 63 quadrilhões de libras. O valor fictício supera em larga escala fortunas conhecidas. Para efeito de comparação, a quantia seria cerca de 100 mil vezes superior ao patrimônio do empresário Elon Musk e 670 vezes maior que toda a economia mundial.
“Achei muito engraçado. Nunca vi nada parecido”, afirmou Sophie ao site Nottinghamshire Live. Ela relatou a reação do atendente no momento da compra. “O rapaz do caixa ficou realmente confuso. A cara dele era tipo ‘O quê???’. Apareceu um número enorme no caixa. Ele disse: ‘Nunca vi isso antes, mas pode ficar com o dinheiro’. Só me dei conta quando ele me deu o recibo. Pensei: ‘Não acredito, isso é loucura’.”
Apesar de o erro permanecer no sistema, a empresária optou por não utilizar novamente o cartão vinculado ao voucher. “Seria melhor se fosse um cupom diferente”, comentou.
Sophie Downing é proprietária do Secret Sugar Club, serviço especializado em depilação no Reino Unido.