Arrascaeta desabafa após derrota do Flamengo na Recopa: “Temos que mudar muita coisa”

Arrascaeta desabafa após derrota do Flamengo na Recopa: “Temos que mudar muita coisa”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Márcio José/AGIF

Publicado em 20/02/2026 às 08:43 / Leia em 2 minutos

Depois do 1 a 0 para o Lanús na noite desta quinta-feira (19), em Buenos Aires, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana, o Flamengo saiu pressionado e com cobrança pública por reação no Maracanã. O time teve mais posse, mas criou pouco e sofreu o gol no segundo tempo.

Na saída de campo, o meia uruguaio resumiu o desempenho ruim e apontou a necessidade de virada de postura: “Temos que mudar muita coisa para o jogo da volta, hoje não deu nada certo, mas não é hora de falar, é hora de trabalhar e dar a resposta em casa”, disse Arrascaeta, em entrevista à ESPN.

O Lanús fez o gol da vitória com Rodrigo Castillo, aos 32 minutos do segundo tempo, e levou vantagem mínima para o Rio. A equipe argentina ainda teve lances de perigo ao longo do jogo, enquanto o Flamengo oscilou na pressão e não conseguiu transformar volume em finalizações claras.

O técnico Filipe Luís também reconheceu a atuação abaixo e tratou a derrota como justa, colocando o foco em corrigir erros para a decisão. O jogo de volta está marcado para próxima quinta-feira, 26/02/2026, às 21h30, no Maracanã.

Para ficar com o título no tempo normal, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença. Se devolver a vantagem por um gol, a decisão vai para prorrogação e, se necessário, pênaltis.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia