Presença constante no Carnaval de Salvador, Alexandre Barillari contou, em entrevista ao Alô Alô Bahia nesta terça-feira (17), no Expresso 2222, sobre a relação de décadas com a folia baiana e os novos projetos da carreira.
O ator, que costuma compartilhar roteiros fora do óbvio pela cidade e também esteve na capital para o dia de Festa de Iemanjá, afirmou que o vínculo com Salvador já virou tradição. “Eu vim para o Carnaval há 30 anos e, de lá para cá, é amor. A paixão pode ter começado lá atrás, mas só o amor faz a gente voltar todo ano. Semana que vem eu não sei onde estarei, mas no próximo Carnaval eu sei: em Salvador”, disse.
Barillari contou que, apesar de ter começado como frequentador do Carnaval do Rio, se encantou com a festa baiana e passou a valorizar principalmente a cultura de rua e os blocos afro. Integrante do Filhos de Gandhy, do qual também é padrinho, ele diz que se sente um “embaixador” da cultura baiana no Sudeste. “Muita gente acha que o Carnaval daqui se resume a alguns artistas, mas tem muito mais acontecendo. Eu gosto de mostrar essa Salvador raiz, de rua”, afirmou.
Na carreira, o ator revelou que viverá mais um vilão no cinema, desta vez na adaptação do best-seller Juntos para Sempre, de Walcyr Carrasco. “Faço um carrasco medieval chamado Andrés. É mais um vilão que ele me presenteia”, contou, lembrando o personagem Guto, da novela Alma Gêmea, como um marco em sua trajetória. A estreia do longa está prevista para o início do segundo semestre.