Rafa Justus cogita desativar comentários após receber onda de ataques: ‘Insuportável’

Rafa Justus cogita desativar comentários após receber onda de ataques: ‘Insuportável’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 17/02/2026 às 21:03 / Leia em 2 minutos

Rafaella Justus, de 16 anos, afirmou nesta terça-feira (17) que poderá desativar os comentários de seus vídeos caso continue recebendo mensagens negativas. Filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro, a jovem publicou um desabafo nas redes sociais propondo um teste aos seguidores.

“Gente, vou fazer um teste: se esse vídeo não tiver nenhum comentário infeliz, continuo com os comentários abertos nessa conta. Caso contrário, vou desativar os comentários de todos os vídeos, porque já está ficando insuportável lidar com isso”, escreveu.

A publicação gerou manifestações de apoio. “Inacreditável o que as pessoas fazem para essa menina. Ela é de uma educação, de uma doçura e inteligência demasiada. Vocês são cruéis!”, comentou uma internauta. Outra seguidora afirmou: “Rafa, sou mãe de uma menina de 18 anos e um menino de 16 anos. Corta meu coração ler comentários maldosos direcionados a você”, aconselhando que ela construa sua identidade longe das críticas e, se necessário, se afaste da internet temporariamente.

No fim de 2025, Rafaella já havia abordado o tema em vídeo após identificar mensagens ofensivas em suas publicações. “Estava vendo os comentários dos meus vídeos aqui, principalmente os que postei ontem, e percebi o quanto ainda existe gente desnecessária. Fico triste, não por estarem me ofendendo, mas pelas pessoas, mesmo. Pelo tanto de ódio gratuito que elas descontam nos outros só para se sentirem superiores”, declarou na ocasião.

Ela também relatou que algumas mensagens a fizeram recordar momentos difíceis. “O que realmente me entristece é ver o quanto existe gente mal amada. Vi alguns comentários, que me remeteram a momentos muito ruins do passado e isso realmente me pegou. Mas, graças a Deus, tenho uma cabeça muito boa para lidar com esse tipo de situação”, completou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia