O prefeito de Salvador, Bruno Reis, fez um balanço do Carnaval de 2026 e comentou perspectivas para a organização da festa em 2027. Em entrevista exclusiva ao Alô Alô Bahia, o gestor disse que a avaliação da atual edição da folia é positiva.
“Eu estou muito feliz com a entrega que nós estamos fazendo”, afirmou destacando a dimensão do evento e citou que, apenas no sábado, mais de 2,5 milhões de foliões estiveram nas ruas.
O gestor também ressaltou dados relacionados ao impacto econômico. “Quase 100% de ocupação hoteleira, R$ 2,6 bilhões injetados na economia”, afirmou, acrescentando que a festa projeta a cidade nacional e internacionalmente.
“Vamos chegar à quarta-feira de cinzas com uma cidade mais falada do Brasil e do mundo nesses últimos dias”, declarou.
Bruno Reis reconheceu que, apesar do planejamento, intercorrências podem ocorrer em uma festa de grande porte. “Todo carnaval tem um ou outro problema normal de equipamento, às vezes de um atraso”, declarou. O prefeito também mencionou a morte de uma jovem de 24 anos atropelada por um caminhão de limpeza no percurso.
“Infelizmente hoje tivemos uma fatalidade, um acidente no percurso”, lamentou.
Questionado sobre críticas de artistas em relação à ordem dos trios e à lotação dos circuitos, o prefeito explicou que o tema é debatido no âmbito do Conselho Municipal do Carnaval e Outras Festas Populares (Comcar). “A prefeitura respeita a decisão, só faz ordenar”, disse, acrescentando que a gestão atua para cobrar o cumprimento dos horários definidos.
Bruno Reis afirmou ainda que a administração acompanha o desejo popular para avaliar possíveis mudanças para 2027.
“As pessoas estão mudando as tendências. Antes começava mais tarde e terminava mais tarde. Hoje já tem muita gente dizendo que pode começar mais cedo e terminar mais cedo”, afirmou. Segundo ele, essas transformações serão avaliadas para as próximas edições. “O carnaval vai se transformando, vai se adequando e a gente vai atendendo as tendências do público”, concluiu.
O Alô Alô Folia é uma realização do portal Alô Alô Bahia e conta com apoio da BYD, Prefeitura Municipal de Salvador, Salvador Shopping, Costa do Sauípe, Shopping da Bahia e Governo da Bahia.