O cantor Carlinhos Brown participou da passagem do trio de Claudia Leitte pelo Circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador, neste domingo (15), e saiu em defesa da artista diante de críticas recebidas nos últimos meses, reacendendo o debate em torno da denúncia por suposta intolerância religiosa envolvendo a cantora.
Convidado para subir no trio do bloco Largadinho, Brown elogiou Claudia e afirmou que ela não deveria se preocupar com críticas relacionadas a manifestações religiosas durante o Carnaval.
“Claudia Leitte é um fenômeno da música mundial. Não ligue para aqueles que ficam dizendo que você não pode falar de Deus no Carnaval. Todos os lugares têm que falar de Deus, de Jesus”, afirmou o artista durante o desfile.
A participação de Brown aconteceu após Claudia Leitte declarar admiração pelo cantor diante do público. “Eu te amo tanto! Ele é o maior gênio da minha terra, de Salvador. Ele tem uma mente espetacular. Carlinhos Brown, eu te amo tanto que você nem imagina, eu sou sua fã”, disse a cantora.
A polêmica envolvendo Claudia Leitte teve início após uma apresentação realizada em dezembro de 2024, no Candyall Guetho Square, quando a artista substituiu o nome da orixá Iemanjá por “Yeshua” ao cantar a música Caranguejo. O caso motivou uma denúncia ao Ministério Público da Bahia por suspeita de intolerância e racismo religioso.
O Alô Alô Folia é uma realização do portal Alô Alô Bahia e conta com apoio da BYD, Prefeitura Municipal de Salvador, Salvador Shopping, Costa do Sauípe, Shopping da Bahia e Governo da Bahia.