O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, afirmou que o Carnaval de Salvador é uma vitrine da diversidade cultural do estado e um momento de projeção internacional. Segundo ele, a festa reúne tradições e novidades musicais, refletindo a identidade baiana para públicos do Brasil e do exterior.
“O Carnaval é um momento em que a gente vai se mostrar para o mundo todo com toda a nossa diversidade, a nossa riqueza cultural. A Bahia tem esse jeito de celebrar as tradições dos nossos blocos afro, da nossa identidade, do samba, da nossa raiz cultural, com as novas músicas, com os novos artistas e as novas tendências musicais”, disse em entrevista ao Alô Alô Bahia, nesta quinta-feira (12), na abertura oficial da folia.
De acordo com o secretário, essa mistura se espalha por diferentes espaços da cidade, como os circuitos de trio elétrico e os palcos do Pelourinho. “Tudo isso tem espaço na avenida, até o trio elétrico, nos palcos do Pelourinho. A gente celebra muito que cada vez mais pessoas do Brasil e do mundo têm a possibilidade de conhecer, desfrutar e se encantar com o nosso Carnaval”, afirmou.
Monteiro acrescentou que a festa reflete o espírito do povo baiano e a capacidade de transformar diversidade em celebração. “A gente celebra um estado de alegria justamente por essa capacidade que o povo baiano tem de transformar tudo em festa.”
O Alô Alô Folia é uma realização do portal Alô Alô Bahia e conta com apoio da BYD, Prefeitura Municipal de Salvador, Salvador Shopping, Costa do Sauípe, Shopping da Bahia e Governo da Bahia.