O clima pesou na tarde desta quarta-feira (11) no “Big Brother Brasil 26”. Edilson Capetinha convocou Alberto Cowboy e Jonas Sulzbach para uma conversa no Quarto do Líder e comunicou sua intenção de desistir do programa. O ex-jogador afirmou estar no limite emocional e pediu compreensão aos aliados para deixar a casa.
“Eu amo vocês, mas não estou aguentando mais isso aqui. Tenho uma vida lá fora. Se não for agora, vai ser a qualquer hora. Eu preciso apertar o botão”, desabafou o baiano, ressaltando que só permaneceu até o momento por causa do grupo.
Edílson: “Cheguei numa determinada fase da minha vida que eu não preciso de muito pra viver. Mano, eu tenho 55 anos, daqui a pouco eu vou fazer 60, 70, daqui a pouco eu ñ tô curtindo a vida, tô fazendo um esforço emocional que pode me prejudicar.” #BBB26 pic.twitter.com/YcOs4fsf4v
— Central Reality (@centralreality) February 11, 2026
Alberto Cowboy tentou reverter a situação, alertando o colega sobre como a atitude poderia ser vista pelo público. Segundo ele, sair pelo botão pode ser interpretado como fraqueza.
“Quando você aperta o botão, demonstra uma certa falta de vontade, uma covardia. Você vai perder admiração”, argumentou.
Cowboy tenta motivar Edilson e fazê-lo desistir de desistir: “A gente vai ser eliminado? Então vamos curtir da melhor maneira, até sermos eliminados. #BBB26
pic.twitter.com/CcUhj67Ji4— Central Reality (@centralreality) February 11, 2026
Edilson, no entanto, manteve o tom de exaustão. “Só quem está aqui dentro sabe. Não adianta eu ficar me matando para agradar a alguém. Tenho que me agradar primeiro”, rebateu o ex-atleta.
Esta não é a primeira vez que Capetinha ameaça deixar o jogo. No início do mês, ele chegou a arrumar as malas e vigiar o botão de desistência até que ficasse verde, após conversas com Babu Santana e Juliano Floss. Na ocasião, ele foi convencido pelos participantes a continuar na disputa.