O Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1 no Barradão, na noite de terça-feira, e conquistou seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro, mas saiu de campo com alertas do técnico Filipe Luís sobre o desempenho da equipe.
O treinador valorizou o resultado em Salvador, lembrou a dificuldade do duelo e disse que o time ainda tem um caminho grande a percorrer para conseguir impor o estilo que busca.
Filipe Luís apontou que o Flamengo perdeu muitas bolas e teve dificuldade para sair do próprio campo, em um jogo que, na avaliação dele, “pedia profundidade”, cenário em que o segundo gol, marcado por Cebolinha, surgiu em um ataque ao espaço.
Mesmo com um período de melhora e maior domínio, o Rubro-Negro sofreu o gol no que considerava seu melhor momento. Para o técnico, os problemas não se resumem à defesa: “Não estamos conseguindo controlar o jogo com bola”, e erros técnicos abriram espaço para contra-ataques e transições que têm castigado a equipe no início da temporada.
O placar só não ficou mais dramático porque Rossi defendeu um pênalti no segundo tempo, em cobrança de Kayzer. Com o resultado, o Flamengo chegou a 4 pontos no Brasileirão e agora volta a atenção para o Carioca: no domingo, enfrenta o Botafogo no Nilton Santos, pelas quartas de final.