Allan deixa Flamengo e acerta transferência para o Corinthians por empréstimo

Allan deixa Flamengo e acerta transferência para o Corinthians por empréstimo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Adriano Fontes/Flamengo

Publicado em 11/02/2026 às 07:01 / Leia em 1 minutos

O Corinthians fechou nesta terça-feira (10) a chegada de Allan, cedido pelo Flamengo, para reforçar o meio-campo em empréstimo até o fim de 2026. O jogador desembarcou em São Paulo para exames e assinatura, e resumiu o sentimento no aeroporto: “Vou comentar melhor depois, mas é meu sonho jogar no Corinthians”, disse.

O acordo entre os clubes não prevê taxa de transferência agora: o Timão assume integralmente os salários durante o período e terá opção de compra ao final do vínculo. Nos bastidores, o pacote foi negociado por dias, com debates sobre bônus e metas antes do acerto.

Para o Corinthians, a contratação atende a uma busca por mais força e rotação no setor, com a comissão técnica tratando o volante como alternativa para aumentar a competitividade interna. Do lado rubro-negro, a liberação também reduz a folha e encerra uma situação de pouco espaço para o jogador no início da temporada.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia