Margareth Menezes recebe Luedji Luna e Josyara em trio no Carnaval de Salvador: “Encontro que emociona”

Margareth Menezes recebe Luedji Luna e Josyara em trio no Carnaval de Salvador: “Encontro que emociona”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução / Katê Takai

Publicado em 10/02/2026 às 17:44 / Leia em 2 minutos

O Carnaval de Salvador será palco de mais uma edição do Trio da Cultura que promete ser histórica. Em 2026, o projeto que tem à frente a cantora Margareth Menezes volta ao circuito Barra-Ondina, no sábado, 14 de fevereiro, em um desfile que traduz a potência criativa do povo brasileiro, unindo arte popular, música e participação coletiva.

Em seu terceiro ano consecutivo, o Trio da Cultura vai celebrar os 25 anos do álbum Afropopbrasileiro, conceito artístico, estético e político que marca a trajetória de Margareth e dialoga diretamente com a identidade cultural do Brasil.

“O Afropopbrasileiro é mais do que um estilo musical. É uma forma de ver o mundo, de afirmar nossas raízes, nossa criatividade e nossa potência cultural. Celebrar esses 25 anos no Carnaval, na rua, junto do povo, é reafirmar que a cultura brasileira é viva, diversa e transformadora”, afirma a artista.

Neste ano, o trio contará com a participação de duas vozes femininas baianas que representam a força da nova geração da música brasileira: Luedji Luna e Josyara, convidadas que se somam à celebração trazendo repertórios que dialogam com ancestralidade, contemporaneidade e identidade. “Sempre acreditei na troca entre gerações como um motor de renovação da cultura. Luedji e Josyara trazem vozes potentes, autorais e profundamente conectadas com o nosso tempo. É um encontro que emociona e aponta para o futuro”, celebra a anfitriã do desfile.

 

Convite aberto

Mais do que música, o Trio da Cultura reafirma seu compromisso com a valorização das expressões tradicionais e populares. Em 2026, o desfile traz o já tradicional desfile das alas formadas por artistas e grupos que representam a diversidade do fazer cultural brasileiro, entre eles o Circo Picolino, Grupo Mamulengo da Bahia, Maracatu Ventos de Ouro, Quadrilhas Juninas, Ala de Baianas, Ternos de Reis e Capoeiristas.

Sempre acreditei em um Carnaval plural, diverso e aberto ao povo. O Trio da Cultura é isso: um convite para que as pessoas tragam sua arte, seu instrumento, sua fantasia e façam essa festa junto com a gente, ocupando esse palco enorme que é a avenida”, explica Margareth.

 

 

O Alô Alô Folia é uma realização do portal Alô Alô Bahia e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, Salvador Shopping, Shopping da Bahia e Governo da Bahia.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia