Xanddy Harmonia abriu a “Melhor Segunda-feira do Mundo”, em Salvador, com uma homenagem ao sambista Riachão e à história do samba, que completa 110 anos em 2026. O cantor dedicou as primeiras palavras do desfile ao mestre baiano e destacou a importância do gênero em sua trajetória e na vida de muitos artistas.
“Que essa homenagem se estenda a todos os familiares dele. Quero que sintam muito, muito amor, que se sintam muito abraçados, muito beijados. São 110 anos de samba. Lá embaixo eu estava conversando com a banda inteira e, mais uma vez, vou repetir algo que já disse algumas vezes: o samba nos trouxe aqui. O samba colocou na minha mesa e na de muitos dos nossos o que comer. Viva o samba da Bahia. É por causa dele que estamos aqui”, afirmou.
O Carnaval de Salvador de 2026 celebra os 110 anos do samba, em referência ao primeiro registro fonográfico do gênero, a música “Pelo Telefone”, de 1916. Com o tema “O Samba Nasceu Aqui”, a folia na capital baiana destaca a influência da Bahia e as raízes afro-brasileiras dessa expressão cultural.
Antes de subir ao trio, o cantor também falou ao Alô Alô Bahia sobre a expectativa para a apresentação. “Hoje eu estou homenageando o mestre dos mestres, Riachão, comemorando 110 anos de samba, e a gente vai ter muito samba, muito pagodão no circuito inteiro, pode ter certeza disso. Estou pronto, desejando e querendo. Venha”, convidou.
Xanddy também levou a homenagem a Riachão para o figurino da noite. O cantor surgiu com um look inspirado no visual marcante do sambista baiano, usando boina branca, óculos escuros e um conjunto em tons de branco e vermelho, acompanhado de uma toalha listrada sobre os ombros, peça que remete ao estilo característico do mestre do samba.

O Alô Alô Folia é uma realização do portal Alô Alô Bahia e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, Salvador Shopping, Shopping da Bahia e Governo da Bahia.