A Prefeitura de Salvador confirmou, nesta segunda-feira (9), que os vendedores ambulantes que irão atuar no Carnaval da capital baiana terão gratuidade no transporte público durante a folia. A novidade foi anunciada durante o segundo dia de entrega dos kits de trabalho para os ambulantes que irão trabalhar no Circuito Osmar (Campo Grande).
De acordo com a gestão municipal, o benefício inédito será válido por 11 dias e contemplará tanto o ambulante quanto um acompanhante. Além disso, também foi anunciado a oferta de vales-refeição para restaurantes populares, que garantirão refeições diárias gratuitas.
Os kits entregues também incluem isopor, cadeado e sombreiro, além de itens de uso pessoal como camisa com proteção UV, protetor solar e capa de chuva.
Os benefícios integram o Pacto Intergovernamental de Promoção do Trabalho Decente, do Empreendedorismo e do Desenvolvimento Econômico, firmado entre a Prefeitura de Salvador e os governos federal e estadual.
A prefeitura também anunciou a implantação dos banheiros e chuveiros exclusivos para os trabalhadores ao longo dos circuitos. Além disso, será mantido o Programa Salvador Acolhe, iniciativa que oferece acolhimento integral 24 horas para crianças e adolescentes de 0 a 17 anos, filhos de ambulantes, em instituições localizadas no entorno dos circuitos da folia.
O Alô Alô Folia é uma realização do portal Alô Alô Bahia e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, Salvador Shopping, Shopping da Bahia e Governo da Bahia.