Anitta vai homenagear a orixá Nanã em seu próximo álbum, “Equilibrium”, previsto para ser lançado logo após o Carnaval. Neste domingo (8), a artista aproveitou sua apresentação no Ensaios da Anitta, em São Paulo, para apresentar uma prévia do novo projeto.
Na ocasião, a cantora interpretou a música “Nanã”, parceria com o rapper Rincon Sapiência. A faixa, produzida por Papatinho, traz um sample do clássico “Cordeiro de Nanã”, do icônico grupo baiano Os Tincoãs, liderado por Mateus Aleluia.
Na música, Anitta, que é candomblecista, celebra sua fé nos orixás. “Salubá, Nanã, pode entrar. Terra sente o tambor bater, teu perfume encanta, para batuque de puro okê… deixa, deixa, deixa o tempo, deixa ficar à vontade. Axé e força, muita fé em Oxalá…”, diz um trecho da letra.
Ainda neste fim de semana, Anitta também confirmou que seu próximo álbum contará com a participação de Luedji Luna, um dos principais nomes da música baiana atual. Em 2025, a artista foi um dos destaques do Grammy Latino.
n sei pq mas “Nanã”, música nova da Ani, transmite uma paz tão grande.
me senti acolhido, n entendi 🥹 pic.twitter.com/dXWca8zQqE
— TI da Anitta (@kevinribeirx) February 9, 2026
Quem é Nanã, a orixá homenageada por Anitta?
Nanã é uma divindade cultuada pelas religiões de matriz africana e considerada uma das orixás mais antigas do panteão iorubá. Ela representa a ancestralidade, a memória e o ciclo da vida.
Ela é associada à sabedoria, ao tempo, à morte e ao renascimento. De acordo com a tradição, foi Nanã quem forneceu o barro utilizado por Oxalá para moldar os seres humanos. Por isso, é vista como a mãe primordial, diretamente ligada à origem da humanidade.