Paredão formado, traição e plano de vingança; veja o resumo da madrugada no BBB 26

Paredão formado, traição e plano de vingança; veja o resumo da madrugada no BBB 26

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Divulgação/Reprodução/Globoplay

Publicado em 09/02/2026 às 08:57 / Leia em 3 minutos

O domingo (8) foi decisivo na casa mais vigiada do Brasil. Após uma semana agitada pela dinâmica do Duelo de Risco, o quarto Paredão do BBB 26 foi oficialmente formado, colocando Babu Santana, Sarah Andrade e Sol Vega na berlinda.

A definição dos emparedados mexeu com os ânimos dos participantes e transformou a madrugada desta segunda-feira (9) em uma sequência de desabafos, culpa e promessas de revide.

A noite começou com as benesses da semana. O Anjo Alberto Cowboy imunizou Edilson. Na sequência, o Líder Jonas Sulzbach indicou Babu Santana direto para a disputa, justificando o voto como “chumbo trocado” e apontando incoerências no jogo do ator.

No Contragolpe, Babu puxou Sarah Andrade, rebatendo as acusações de prepotência feitas pela sister.

A votação da casa no Confessionário foi polarizada. Sol Vega recebeu 10 votos, enquanto Solange Couto somou 8. Com isso, a ex-BBB foi para a berlinda ao lado de Babu e Sarah.

A quarta vaga, ocupada por Samira devido à dinâmica do Duelo de Risco, foi decidida na prova Bate e Volta. A gaúcha levou a melhor na disputa de três fases e se salvou, deixando o trio final para o julgamento do público.

Aliviada por escapar do Paredão, Samira não perdeu tempo em planejar sua vingança contra quem a colocou no risco: a dupla Juliano Floss e Sol Vega.

A sister prometeu provocar os rivais assim que os ânimos se acalmassem. “Já vou soltar um veneninho, vou falar para a Sol: ‘Me botou? Olha quem ficou. Coitada!'”, disparou. Ana Paula Renault incentivou a estratégia, sugerindo que ela “solte a bomba e corra”.

Enquanto uns planejavam ataque, outros sentiam o peso da culpa. Marciele terminou a noite abalada, confessando a Maxiane que se sentia uma “covarde” com Sol Vega.

A paraense lamentou não ter agido para mudar os rumos da votação e por não ter compartilhado informações privilegiadas que sabia sobre a indicação do Líder. “Estou magoada real. Sol me livrou quando eu estava no Paredão”, desabafou.

Breno também fez uma autoanálise dura de sua situação. O brother acredita que se “queimou” com a casa inteira ao tentar salvar Jordana da berlinda, movimento que acabou direcionando votos para Sol Vega.

“Me indispus com todos e não tomei lado nenhum. A salvação agora é só ganhar prova”, analisou, temendo ser o próximo alvo da casa.

A justificativa de Jonas e a reação de Babu continuaram repercutindo. Após o programa ao vivo, o ator, visivelmente alterado, gritou que “compra o barulho” de seus aliados.

A cena foi usada por Sarah Andrade e Alberto Cowboy para reforçar a tese de prepotência. “Isso é prepotência, gritar como ele gritou ali”, comentou a emparedada.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia