Apesar da chuva, um público estimado em cerca de 15 mil pessoas recebeu com entusiasmo João Gomes, Jota.Pê e Mestrinho, que se apresentaram pela primeira vez em Belo Horizonte com o projeto Dominguinho, vencedor do Grammy Latino em 2025.
No palco, o trio interagiu com a plateia, compartilhou histórias da amizade e fez elogios à capital mineira. Ao observar o público espalhado pelo parque, João Gomes brincou: “Isso aqui parece um formigueiro”. Em homenagem a Minas Gerais, os músicos incluíram no repertório a canção Flor de Flamboyant.
Quando a chuva apertou, a resposta veio em forma de música. O trio embalou o público com Oh Chuva, do Falamansa, Chove Chuva, de Jorge Ben, e Banho de Chuva, de Vanessa da Mata. Nem o temporal desanimou os fãs, que seguiram cantando e dançando.
“Essa noite vai ficar pra sempre em nossos corações. Obrigado por ficar ao nosso lado… ‘só molhe esse povo de alegria!’”, escreveram os artistas em postagem nas redes sociais, celebrando o encontro com o público mineiro.
O show também teve espaço para improvisos e clássicos da música brasileira, como Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor, de Milton Nascimento, e Resposta, do Skank, reforçando a conexão do projeto com diferentes gerações.
Em janeiro, o trio esteve em Salvador. João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê se apresentaram no Festival de Verão com o projeto Dominguinho e prestaram uma homenagem ao cantor Edson Gomes. Antes da canção, João destacou a importância do artista. “No começo dessa turnê, a gente fazia homenagem a alguém que tem, para mim, o melhor disco gravado ao vivo aqui em Salvador. Essa pessoa se chama Edson Gomes”, disse, antes de cantar Perdido de Amor.