Filhos de Jorge arrastam multidão e abrem temporada de Carnaval no Furdunço

Filhos de Jorge arrastam multidão e abrem temporada de Carnaval no Furdunço

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Alô Alô Folia 2026

Elias Dantas / Alô Alô Bahia

Publicado em 07/02/2026 às 21:18 / Leia em 3 minutos

A banda Filhos de Jorge abriu oficialmente sua temporada de shows para o Carnaval 2026 neste sábado (7), durante mais uma edição do Furdunço, no circuito Ondina-Barra. O grupo fez um grande arrastão entre os bairros, reunindo uma multidão ao som de seus principais sucessos, clássicos do axé music e a aposta do verão, Via logo, vida.

“Esse show a gente fica na espera de encontrar todo mundo, e todo ano tenta preparar algo especial”, afirmou o vocalista Dan Vasco. Em 2025, a banda chegou a reunir cerca de um milhão de pessoas no circuito Ondina-Barra, conquistando a segunda maior pipoca do Furdunço.

Uma das novidades da apresentação deste ano foi a participação especial do vocalista canadense Nasri, da banda Magic!, que dividiu o trio com o grupo baiano.

O Furdunço abriu oficialmente o pré-Carnaval de Salvador neste sábado (7), reunindo milhares de foliões no Circuito Orlando Tapajós. As apresentações começaram às 14h e seguiram até a noite, com o encerramento a cargo do BaianaSystem, a bordo do tradicional Navio Pirata. A festa marca o início de 12 dias ininterruptos de celebrações na capital baiana, que seguem até a Quarta-Feira de Cinzas.

A principal novidade desta edição foi a mudança do evento para o sábado. Tradicionalmente realizado aos domingos, o Furdunço passou a acontecer no sábado, permitindo melhor distribuição do público e mais conforto aos foliões. Criado em 2014, o evento é conhecido pelo uso de microtrios e pranchões, que aproximam artistas e público e reforçam o caráter democrático da festa. Em 2026, a programação contou com 57 atrações, incluindo Daniela Mercury, Armandinho e Irmãos Macedo, Parangolé, Pagodart, Escandurras e Filhos de Jorge.

Além da música, o pré-Carnaval também movimenta a economia da cidade. Ambulantes credenciados tiveram acesso a benefícios como transporte gratuito, kits de proteção, refeições e chuveiros. A Prefeitura de Salvador montou uma ampla operação de serviços, com equipes de saúde, limpeza urbana, segurança e ordenamento do trânsito. A vice-prefeita e secretária municipal de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, destacou o impacto econômico e a geração de empregos temporários durante o período.

A agenda da banda segue intensa nos próximos dias. Na quarta-feira (11), o grupo se apresenta na tradicional festa Abre Alas, que acontece este ano na antiga área verde do Othon. Na quinta-feira (12), o show será no camarote Planeta Band. Já na sexta-feira (13), os Filhos de Jorge comandam um trio sem cordas no Campo Grande. No sábado (14), puxam o bloco infantil Happy, também no Campo Grande, e se apresentam nos camarotes Brahma e Ondina. A despedida do Carnaval de Salvador acontece na segunda-feira (16), no camarote Club.

O Alô Alô Folia é uma realização do portal Alô Alô Bahia e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, Salvador Shopping, Shopping da Bahia e Governo da Bahia.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia