Morre Paulo Fontana, ex-presidente da Sudene e ex-secretário municipal de Salvador

Morre Paulo Fontana, ex-presidente da Sudene e ex-secretário municipal de Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Valter Pontes/Divulgação

Publicado em 07/02/2026 às 20:27 / Leia em 2 minutos

Paulo Fontana, ex-presidente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), morreu neste sábado (7). Ele esteve à frente da Sudene entre 2008 e 2012, além de ter comandado a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil.

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, lamentou a morte de Fontana, que integrou sua equipe no primeiro mandato à frente da Prefeitura de Salvador. “Acabo de saber, com profunda tristeza, a notícia do falecimento de meu amigo Paulo Fontana. Paulo integrou nossa equipe no primeiro mandato à frente da Prefeitura de Salvador, onde exerceu a função de secretário municipal de Infraestrutura e Defesa Civil, com dedicação, seriedade e espírito público”, afirmou Neto.

Segundo o ex-prefeito, Paulo Fontana teve papel importante em momentos decisivos da gestão municipal. “Ao longo do período em que trabalhamos juntos, Paulo sempre demonstrou compromisso com a cidade, ajudando a enfrentar desafios importantes e contribuindo para a organização e o fortalecimento da estrutura urbana e da Defesa Civil de Salvador”, disse.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, também lamentou a perda. “Recebi com enorme tristeza a notícia do falecimento de Paulo Fontana, que prestou relevantes serviços à cidade de Salvador e deixou sua marca na gestão pública. Paulo integrou a equipe da Prefeitura como secretário de Infraestrutura e Defesa Civil, na gestão do ex-prefeito ACM Neto, sendo reconhecido por seu enorme conhecimento, profissionalismo e dedicação ao serviço público”, declarou. Segundo o prefeito, durante o período em que esteve à frente da pasta, Fontana “demonstrou comprometimento absoluto com a nossa capital, contribuindo para reorganizar áreas estratégicas, fortalecer a estrutura urbana e aprimorar a capacidade de resposta da Defesa Civil”.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a causa da morte nem detalhes sobre velório e sepultamento.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia