Uma das vozes mais potentes da música baiana, Larissa Luz será a responsável pela direção artística da abertura oficial do Carnaval de Salvador. O evento, que tem assistência de Gil Alves, acontecerá em 12 de fevereiro, no Circuito Osmar, e propõe uma homenagem ao samba.
“O convite veio através de Isaac Edington, presidente da Saltur. Eu propus uma abordagem cênica para a apresentação de abertura do Carnaval e ele acolheu a ideia imediatamente, o que me deixou muito feliz. Receber esse convite já foi muito significativo, mas se tornou ainda mais especial por eu ser a primeira mulher à frente da direção da abertura do Carnaval”, comenta a artista.
A experiência marca a expansão da atuação de Larissa como diretora e traz ao carnaval da cidade a linguagem cênica e estética que atravessa a carreira da artista, que entende a oportunidade como uma forma de honrar sua ancestralidade e projetar novos imaginários para o Carnaval.
“Falar sobre samba tem um significado muito profundo pra mim. É um gênero que atravessa a minha formação artística e pessoal. Já puxei samba-enredo, já vivi Elza Soares no teatro, sempre me relacionei intensamente com o samba reggae, desde o Araketu, e já gravei com as Ganhadeiras de Itapuã”, destaca.
Recentemente, a cantora também lançou “Marchona”, faixa que inaugura uma nova era na sua carreira e que tem o Carnaval como grande inspiração. Com um toque de humor, a música traz uma resposta às marchinhas tradicionais que reforçam estereótipos, propondo outra lógica para a festa e reivindicando um espaço seguro em meio à multidão.