Em missa de Páscoa, Papa Francisco pede paz mundial e diz que ‘a guerra é sempre uma derrota’

Em missa de Páscoa, Papa Francisco pede paz mundial e diz que ‘a guerra é sempre uma derrota’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia, com informações do g1

Reprodução/Redes sociais/AFP/Vatican Media

Publicado em 31/03/2024 às 11:25 / Leia em 2 minutos

O papa Francisco celebrou, na manhã deste domingo (31), o Domingo de Páscoa, no Vaticano. Na Praça São Pedro, ele leu a tradicional mensagem e bênção Urbi et Orbi. O pontífice pediu a paz mundial e listou os conflitos armados que estão acontecendo no mundo. “A guerra é sempre uma derrota”, disse.

 Em sua homilia, ele renovou o pedido por um cessar-fogo na Faixa de Gaza.

“Peço de novo que o acesso de ajuda humanitária em Gaza seja garantido e exorto, de novo, a libertação rápida dos reféns sequestrados em 7 de outubro”, disse o pontífice.

A cerimônia, que marca a data mais importante da Igreja Católica, começou às 10h no horário local (5h em Brasília). O papa chegou de cadeira de rodas ao local. Depois da missa, saudou os fiéis a bordo do papamóvel.

Na sexta-feira (29), o pontífice, de 87 anos, cancelou de última hora a presença nas celebrações da Via Sacra. Segundo o Vaticano, a decisão foi tomada para preservar a saúde de Francisco para o fim de semana intenso de atividades.

A saúde do Papa tem sido tema de preocupação dos fiéis e de membros do Vaticano. Recentemente, ele tem aparentado cansaço e foi forçado, em várias ocasiões, a delegar a leitura de seus discursos, alegando bronquite. No final de fevereiro, ele foi submetido a exames em um hospital de Roma.

O Sumo Pontífice não viaja desde a visita a Marselha, no sul da França, em setembro de 2023 , e teve que cancelar sua viagem a Dubai para a COP28, em dezembro, devido à bronquite.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe