Uma viagem em família para Porto Seguro, no sul da Bahia, foi marcada por emoção nas alturas. Durante um voo que saiu de São Paulo com destino ao município baiano, uma comissária de bordo anunciou que a pequena Áurea Bravo Munhos havia vencido um câncer raro, arrancando aplausos dos passageiros.
O momento aconteceu no último domingo (1º), um dia antes do aniversário de oito anos de Áurea e da irmã gêmea, Aylla. A família decidiu viajar para celebrar a cura após receber o resultado de uma biópsia confirmando que a menina não tinha mais o tumor maligno.
Segundo a família, a homenagem foi possível graças à sensibilidade de uma aeromoça da Gol, que se dispôs a fazer o anúncio durante o voo. A irmã mais velha, Giovana Bravo Munhos, explicou que a ideia surgiu após a família ver vídeos semelhantes nas redes sociais.
Áurea foi diagnosticada em 2025 com um câncer raro no cotovelo, o PEComa, e passou por quimioterapia e cirurgias no GRAACC, em São Paulo. Em janeiro deste ano, a família recebeu a confirmação da cura. A menina segue agora na fase de reabilitação e deve “tocar o sino” da vitória no hospital no próximo dia 20.
Em nota, a Gol informou que reconhece a importância de momentos significativos na vida dos passageiros e que suas equipes estão preparadas para acolher e, sempre que possível, celebrar conquistas e histórias que tornam a experiência de voo ainda mais especial.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram