Conteúdo sob medida Alô Alô Bahia
A dermatologista baiana Marília Acioli foi uma das palestrantes do IMCAS World Congress, considerado o maior congresso mundial de dermatologia, cirurgia plástica e medicina estética, realizado entre os dias 29 e 31 de janeiro, no Palais des Congrès de Paris, na França. Esta é a terceira participação consecutiva da médica como convidada do evento.
A palestra aconteceu no sábado (31) e teve como tema o lifting facial não cirúrgico, com foco no uso da toxina botulínica e do ácido polilático. Na apresentação, Marília compartilhou sua experiência de mais de 15 anos na área e apresentou casos clínicos com abordagens minimamente invasivas voltadas para rejuvenescimento, harmonização e firmeza da pele.

Marília Acioli
Segundo a dermatologista, a toxina botulínica atua no relaxamento de músculos que favorecem a flacidez facial, enquanto o ácido polilático estimula a produção natural de colágeno. A combinação dos dois métodos, explicou, tem sido amplamente utilizada por proporcionar resultados progressivos e naturais, respeitando as características individuais de cada paciente.

“O foco atual da dermatologia estética é alcançar um rejuvenescimento natural, longe do aspecto artificial. A ideia é estimular e reposicionar a pele com o mínimo de intervenção possível”, destacou Marília, que também ressaltou a importância do congresso para a troca de experiências e atualização científica, incluindo novas tecnologias e aplicações da inteligência artificial na área.
Marília Acioli é médica dermatologista, titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), docente da Unifacs há dez anos e uma das fundadoras da Áurea Dermatologia Integrada, primeira clínica-galeria do Brasil. A profissional também atua como speaker da Rennova, sendo a única representante da Bahia e a segunda do Nordeste a ocupar essa posição.