A preparação para o Carnaval de 2026 ganhou um tom nostálgico para Viviane Araujo. Aos 50 anos, a atriz aceitou o desafio de recriar uma fantasia icônica usada por ela há 27 anos, quando desfilou como musa da União da Ilha, em 1999. A ação fez parte de um especial do portal Gshow que homenageia grandes nomes da folia.
O figurino diminuto serviu para reafirmar a boa forma e a autoestima da veterana. Ao se ver produzida novamente com a estética de quase três décadas atrás, Viviane aprovou o resultado. “Tô gata”, brincou ela, ressaltando que sua rotina de treinos atual busca saúde e bem-estar, refletindo diretamente em sua confiança diante do espelho.

Foto: Reprodução/Vinícius Mochizuki/Gshow
Com 31 anos de Marquês de Sapucaí no currículo, sendo 29 deles reinando à frente de baterias, a atriz se emocionou ao revisitar o passado. Ela recordou o início de sua trajetória, citando o esforço da jovem que sonhava em brilhar na avenida e que, muitas vezes, precisava colar as próprias pedrarias na fantasia.
A experiência serviu para validar sua história no samba. Viviane afirmou sentir orgulho da mulher que se tornou e destacou que, mais do que os títulos, o maior prêmio é o carinho e o respeito conquistados junto ao público e à comunidade do Carnaval.
Ver essa foto no Instagram