Indicaçado ao Oscar, Wagner Moura protagonizará remake de clássico iraniano vencedor da Palma de Ouro em Cannes

Indicaçado ao Oscar, Wagner Moura protagonizará remake de clássico iraniano vencedor da Palma de Ouro em Cannes

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Michael Tran/AFP

Publicado em 31/01/2026 às 17:35 / Leia em 2 minutos

Wagner Moura vive um dos momentos mais sólidos de sua trajetória no cinema internacional. Vencedor do Globo de Ouro e indicado ao Oscar de Melhor Ator por “O Agente Secreto”, o brasileiro agora está confirmado como protagonista do remake de “Gosto de Cereja”, clássico iraniano que venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes em 1997. A nova versão será dirigida pelo cineasta argentino Lisandro Alonso, de “Jauja”, e terá diálogos em português. A informação foi revelada pelo próprio ator em entrevista ao podcast “Awards Circuit”, da Variety.

Dirigido originalmente por Abbas Kiarostami, “Gosto de Cereja” acompanha um homem em uma jornada silenciosa e introspectiva, marcada por reflexões profundas sobre a vida, a morte e o sentido da existência. Ícone do cinema de autor, o longa se tornou referência mundial pela narrativa minimalista, pelos diálogos filosóficos e pela abordagem aberta a múltiplas interpretações. A expectativa é que o remake preserve essa intensidade existencial, agora sob um novo olhar e com Moura no centro da trama. Ainda não há previsão para o início das filmagens ou data de lançamento.

Paralelamente ao trabalho como ator, Wagner Moura avança também como diretor em Hollywood. Ele está se preparando para dirigir e estrelar “Last Night at the Lobster”, adaptação do romance homônimo de Stewart O’Nan. A comédia dramática, atualmente em pré-produção, reúne no elenco Sofia Carson, Elisabeth Moss e Brian Tyree Henry e acompanha a última noite de trabalho de um gerente de restaurante diante do fechamento definitivo da unidade, equilibrando humor e emoção em uma narrativa intimista.

O projeto marca a primeira direção de Moura em inglês e será seu retorno à função de cineasta após “Marighella”, de 2019.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia