Pela terceira vez consecutiva, Léo Santana puxou o Bloco da Gold neste sábado (31), no pré-Carnaval do Rio de Janeiro, e se emocionou ao reencontrar o público carioca logo nas primeiras horas da manhã. “Não podemos normalizar isso: são 8h30 da manhã e olha essa multidão”, disse o cantor, ao abrir o desfile.
O baiano iniciou a apresentação com uma sequência de sucessos como Posturado e Calmo, Contatinho, Várias Novinhas e Perna Bamba, levando o pagodão de Salvador para as ruas do Rio. Durante o percurso, Léo também misturou ritmos como funk carioca e sertanejo no repertório.

Léo Santana se emociona ao comandar bloco no Rio e celebra multidão no pré-Carnaval
Um dos momentos marcantes foi a homenagem à cantora Melody, que está internada em São Paulo. Léo recebeu uma placa da gravadora celebrando os 177 milhões de reproduções de Desliza, parceria com a artista. “Melody, essa aqui é pra você”, declarou. O cantor também prestou tributo a Marília Mendonça ao cantar Apaixonadinha.
A apresentação contou ainda com a participação do cantor Yan e teve clima de festa do início ao fim. Entre os destaques do repertório, Léo apresentou suas apostas para o Carnaval 2026: Desliza e Marquinha de Fitinha. “Cantar no Rio é sempre especial. A energia do público é diferente, me sinto em casa”, afirmou.
Léo Santana segue como o único artista baiano com duas músicas disputando o título de Música do Carnaval em 2026.