Pacientes que estavam entubados precisaram ser transferidos para outras alas do Instituto do Coração (InCor), no Hospital das Clínicas, em São Paulo, após um incêndio registrado no início da tarde desta sexta-feira (30). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a evacuação foi realizada pelos próprios funcionários da unidade, de forma preventiva.
As chamas começaram por volta das 14h10 e, segundo informações preliminares, o fogo teria se iniciado na área das caldeiras, equipamentos utilizados para aquecer água e esterilizar materiais hospitalares. O incêndio atingiu o terceiro subsolo do prédio, mobilizando sete viaturas dos Bombeiros para atendimento da ocorrência, na zona oeste da capital paulista.
Até o momento, não há informações sobre feridos. As equipes seguem atuando no combate às chamas e na segurança da área.
O Instituto do Coração (InCor), do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, é uma das mais importantes referências em cardiologia da América Latina, reconhecido pela excelência no atendimento, na pesquisa científica e na formação de profissionais de saúde. Com atuação decisiva no diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares de alta complexidade, o InCor é responsável por milhares de atendimentos anuais.