Uma declaração feita em um podcast reacendeu tensões nos bastidores do carnaval e expôs um desentendimento entre o passista do Salgueiro Carlinhos Salgueiro e o carnavalesco Milton Cunha. O assunto veio a público durante a participação de Carlinhos no programa PodTmais+, ao comentar sua relação com o comentarista dos desfiles.
Professor de samba de Virginia Fonseca, Carlinhos participou do quadro “Cospe ou Engole” e foi questionado sobre Milton Cunha. Ao responder, adotou um tom direto ao afirmar: “Cuspo com muitos catarros”, revelando que há um conflito entre os dois.
Na entrevista, o passista explicou que o rompimento teria começado após ele não comparecer a uma festa organizada por Milton Cunha. Segundo Carlinhos, a ausência gerou uma série de desdobramentos que afetaram sua relação profissional com o carnavalesco.
“Sempre fui muito fã, acho ele muito inteligente. Sou muito grato ao que ele fez pra mim no começo. Ele me divulgava. Por conta de uma festa que eu não fui, ele fez um inferno na minha vida, foi falar com o presidente. Fiquei muito p#@%, porque eu tinha muita coisa a fazer, e ele começou com essa implicância comigo. Eu conheci um outro lado dele. Eu era um fã e tive uma desilusão”, declarou.
Carlinhos também afirmou que Milton Cunha evita mencionar seu nome durante as transmissões dos desfiles do Salgueiro. De acordo com ele, a omissão ocorre justamente nos momentos em que os passistas entram em cena.
“Se vocês virem o desfile do Salgueiro, quando chega na hora do passista, ele não fala o nosso nome. Mas aí ele racha a cara dele, porque eu sou amigo de Pretinho da Serrinha e dos outros apresentadores, então ele vai ter que me engolir, meu amor. Não gostar é um direito dele, mas ser profissional é um direito de todos. Se ele se sente magoado comigo, que venha falar. Comigo, ele não vai fazer graça. Se ele fizer graça comigo, eu vou fazer graça com ele, porque ele é homem igual a mim”, afirmou.
O trecho da entrevista foi divulgado pelo canal nas redes sociais na última quinta-feira, 29. Após a publicação, Milton Cunha comentou o vídeo no Instagram e deixou uma mensagem direcionada a Carlinhos.
“Beijos em todos! Viva Carlinhos Salgueiro. GIgante e histórico! Mais sucesso pra todos vocês, queridos!”, escreveu.