A cidade de Juazeiro, no Sertão do São Francisco, recebeu nesta quinta-feira (29) um importante impulso para o desenvolvimento urbano. O governador Jerônimo Rodrigues assinou a ordem de serviço para a construção da nova Orla do município, um investimento de R$ 35 milhões viabilizado por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). “Feliz por estar em Juazeiro para autorizar a construção da nova Orla, que vai levar Juazeiro a um novo patamar”, celebrou Jerônimo.
A obra será executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), em parceria com a Prefeitura de Juazeiro. O projeto prevê a requalificação das áreas da Orla I, Orla II e da Orla Fluvial, às margens do Rio São Francisco, com a criação de um espaço moderno voltado para lazer, turismo e convivência, além de valorizar ainda mais a paisagem urbana da cidade.
Para o prefeito Andrei da Caixa, a iniciativa vai além da infraestrutura. “Mais do que uma obra, o projeto representa um conceito de transformação da cidade, viabilizado pela parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal. Uma união que mostra que este é o caminho para Juazeiro seguir avançando”, destacou.