O que parecia ser apenas mais um turno de trabalho terminou de forma inesperada em um centro da FedEx na cidade de Grimes, no estado de Iowa, nos Estados Unidos. Na última segunda-feira (26), a funcionária Amethyst Blumberg entrou em trabalho de parto durante o expediente, sem saber que estava grávida.
Segundo o relato, Amethyst se preparava para encerrar o turno, por volta das 8h da manhã, quando sentiu uma necessidade súbita de ir ao banheiro. Pouco depois, percebeu que algo estava errado e pediu ajuda. “Depois disso, eu não conseguia nem levantar do vaso sanitário”, afirmou à emissora KENS 5. Em seguida, ela relatou ter sentido a cabeça do bebê e conseguiu alertar colegas ao abrir a porta do banheiro.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Johnston-Grimes chegaram ao local poucos minutos antes do nascimento e auxiliaram no atendimento. De acordo com a emissora KCCI, uma transmissão de rádio registrou a urgência da situação, com a informação de que o parto estava em andamento.
Um dos paramédicos informou que a equipe chegou às 8h29 e que o bebê nasceu quatro minutos depois, às 8h33. Após o parto, mãe e filho foram encaminhados a um hospital da região. O recém-nascido, batizado de Onyx King Easterlie, nasceu com 2,9 quilos e 48 centímetros, em boas condições de saúde.
Amethyst, que agora é mãe de dois filhos, afirmou não ter apresentado sinais típicos de gravidez durante a gestação de Onyx. “Na minha primeira gravidez, eu tive todos os sintomas. Nesta, não tive absolutamente nada. Eu estava até emagrecendo no trabalho”, disse à KCCI.