O clima de celebração pelo Dia de Iemanjá vai tomar conta da orla de Salvador no dia 2 de fevereiro. Entre os roteiros especiais, a Praia da Preguiça, no Comércio, será palco de uma procissão alternativa para os baianos que desejam uma experiência que une fé e esporte. Todos os anos, a tradicional ‘Remada da Rainha do Mar’ reúne fiéis e adeptos em canoas havaianas para um percurso em direção ao Forte São Marcelo, oferecendo rosas e tributos à Orixá.
A iniciativa integra as atividades de fevereiro do Clube de Canoagem Kaiaulu Va’a. Com saídas disponíveis às 6h, 7h30, 9h e às 10h30, os baianos e turistas que vão curtir a manhã de espiritualidade e lazer desfrutarão de um percurso de 5 km de em contato com a Baía de Todos-Os-Santos. A última ‘Remada da Rainha do Mar’ acontece a partir das 16h30, marcando o encerramento da procissão marítima.
“Todos os anos, temos a responsabilidade de levar as rosas e embarcações para esse momento especial de fé. Além das águas do Rio Vermelho, a Praia da Preguiça se transformou neste roteiro cultural e alternativo, longe das multidões, para quem deseja se reconectar de maneira individual”, afirma a gestora do Kaiaulu Va’a, Lorena Lago.