Consolidado como um dos importantes equipamentos culturais de Salvador, o Museu do Mar Aleixo Belov volta a promover a sua tradicional homenagem ao Dia de Iemanjá, uma das datas mais emblemáticas do calendário cultural baiano. Até o dia 2 de fevereiro, o museu promove a ação “Barco para Iemanjá”, convidando os visitantes a deixarem pedidos e mensagens em um barquinho instalado no espaço. No Dia da Rainha do Mar, em 2 de fevereiro, o barco, batizado de Bonança, será levado às águas, reforçando a tradição e a conexão simbólica com o mar.
“A nossa proposta é proporcionar uma vivência que vai além da visita ao acervo. É uma forma de valorizar as tradições, a espiritualidade e a relação profunda que Salvador mantém com o mar”, estava Larissa Nabuco, diretora da Fundação Aleixo Belov.
Localizado no Santo Antônio Além do Carmo, o Museu do Mar Aleixo Belov funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com entrada gratuita às quartas-feiras. Em razão do período de Carnaval, o museu estará fechado para visitação entre os dias 3 e 18 de fevereiro, retomando suas atividades normalmente após esse período.