A qualificação profissional no cenário artístico de Salvador ganha reforço neste fim de semana. O projeto “Ordem Questionada”, idealizado pelo Coletivo Subverso das Artes, realiza uma nova bateria de oficinas gratuitas no Arquivo Público de Salvador, no bairro do Comércio.
A iniciativa, voltada prioritariamente para a formação de artistas negros, promove aulas de Atuação e Direção Teatral neste sábado (31). Já no domingo (1º), o foco muda para os aspectos visuais do espetáculo, com a oficina de Cenografia.
Ativo desde novembro de 2025, o projeto entra agora em uma etapa crucial de profissionalização. Se antes o foco estava concentrado na escrita e na performance, a partir deste domingo (1º de fevereiro) a residência expande o currículo para os bastidores.
Até o mês de abril, os alunos terão contato com módulos de Comunicação Estratégica, Formação de Público e Gestão Teatral. O objetivo é oferecer ferramentas para que os jovens não apenas criem arte, mas entendam a viabilidade econômica e a circulação de seus projetos.
O projeto conta com apoio financeiro do Governo do Estado, através da Política Nacional Aldir Blanc Bahia