O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou nesta terça-feira (27) sua filiação ao PSD, poucas horas após confirmar a saída do União Brasil. O comunicado foi feito ao lado dos governadores Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Ratinho Jr. (Paraná), ambos filiados ao partido.
Em declaração, Caiado afirmou ser grato ao União Brasil, mas destacou que a mudança representa “um passo adiante” em sua trajetória política. Sem oficializar uma pré-candidatura à Presidência da República, o governador sinalizou alinhamento com Leite e Ratinho Jr., afirmando que, entre os três, aquele que for escolhido como candidato contará com o apoio dos demais.
Ver essa foto no Instagram
“Aqui não tem interesse pessoal. Aquele que for escolhido levará a bandeira de um projeto de esperança e de resgate”, afirmou Caiado.
A mudança de partido ocorre em meio a especulações sobre um possível apoio do União Brasil à pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência. No início do mês, o parlamentar afirmou que o presidente da legenda, Antônio Rueda, é entusiasta de seu nome para a disputa.