A Nova Produtora iniciou um novo capítulo de sua trajetória com o lançamento da Orquestra, holding criativa e estratégica que nasce com o objetivo de transformar o grupo em um dos maiores ecossistemas de entretenimento do país. A apresentação ao mercado aconteceu nesta segunda-feira (26), durante evento realizado na Rua Chile, no Centro Histórico de Salvador.
Com a criação da Orquestra, a empresa passa a reunir, em um mesmo ecossistema, marcas que já atuavam de forma independente ao lado da Nova. Nesse novo modelo, a Nova deixa de ser o centro da operação e passa a funcionar como um dos núcleos da holding, com foco em live marketing voltado ao consumidor final.
A estrutura da Orquestra é formada por diferentes frentes de atuação: a Trend, voltada a experiências para a geração Z; a Âmago, especializada em marketing; a Unoo, focada no mercado corporativo; a Zanzibar, operadora de bares; a Soma, incubadora de negócios; e a We Move, agência dedicada ao segmento esportivo.
Segundo João Gordilho, que integra a direção do grupo ao lado de Marcelo Galvão, Eduardo Punzi, Marcelo Freire e Gabriel Menezes, a proposta é que cada empresa atue de forma independente, mas conectada por uma estratégia comum, compartilhando dados, recursos, inteligência criativa e capacidade de execução.
Formado por jovens empreendedores com menos de 30 anos, o grupo iniciou sua trajetória a partir da criação da bebida Brasileira. Sem recursos para grandes ações de marketing, os fundadores passaram a produzir eventos próprios, dando origem à Nova Produtora.
Em cerca de três anos, a empresa se consolidou no cenário baiano, criou eventos recorrentes em Salvador, trouxe labels nacionais, realizou corridas em diversas capitais e assinou projetos para grandes marcas, como a Fenty Beauty. Entre os destaques estão o Réveillon Destino, em Itacimirim, além de projetos autorais como Oboé, Festa Alma e Guudrun, com edições em cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Salvador.
Veja fotos e confira como foi o lançamento: