Após o episódio em que Pedro Henrique Espíndola tentou beijar Jordana Morais à força na despensa do “BBB26”, a Globo instalou uma nova câmera no local. Apesar de a casa do reality contar com dezenas de equipamentos de monitoramento, o espaço onde ocorreu o caso possuía um ponto cego, sem cobertura de imagem.
A mudança foi percebida pela participante Milena, que conversava sobre o jogo com Ana Paula Renault e Juliano Floss dentro da despensa. Durante o diálogo, a sister interrompeu o assunto ao notar a presença do novo equipamento. “Essa câmera veio pra cá agora, depois do que aconteceu com ela [Jordana]? Não tinha aí!”, questionou.
Na ocasião, o trio comentava os últimos acontecimentos da casa. Milena desabafava que não era do tipo “leva e traz” e recebia conselhos dos colegas quando notou a instalação da câmera. Ana Paula confirmou a impressão da participante e afirmou que, no momento em que a denúncia de assédio foi feita, ela e Breno chegaram a ir até a despensa para verificar se havia gravação no ponto — o que não existia. “Eu também não lembro dessa câmera”, reforçou Juliano.
Pedro Espíndola deixou o programa no dia 18 de janeiro, ao apertar o botão da desistência, apenas seis dias após a estreia do reality, em meio à repercussão do caso. Com 22 anos, o ex-brother é vendedor ambulante e entrou no “Big Brother Brasil” após ser escolhido pelo público na Casa de Vidro da Região Sul.