Ex-paciente que venceu câncer celebra nascimento do primeiro filho e homenageia hospital

Ex-paciente que venceu câncer celebra nascimento do primeiro filho e homenageia hospital

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 27/01/2026 às 13:26 / Leia em 2 minutos

O ex-paciente oncológico Endio Silva, natural de Wagner, na Chapada Diamantina, celebrou o nascimento do primeiro filho após vencer uma leucemia tratada no Hospital Estadual da Criança (HEC). Em homenagem à unidade de saúde, o bebê recebeu o nome de Hector, formado a partir das iniciais do hospital.

Endio foi diagnosticado com leucemia pouco antes de completar 16 anos e passou seis anos em tratamento acompanhado pela equipe do Serviço de Oncologia do HEC. Em fevereiro de 2025, aos 22 anos, ele concluiu o tratamento e marcou o fim do acompanhamento ao tocar o sino da cura.

O nascimento de Hector ocorreu em janeiro de 2026, também no Hospital Estadual da Criança. O parto foi realizado em caráter de urgência e tanto a mãe, Evine Nunes, quanto o bebê precisaram de internação em UTI. Ambos receberam alta médica nesta segunda-feira (26) e passam bem.

A história emocionou profissionais da unidade, que acompanharam toda a trajetória de Endio, desde o diagnóstico até o retorno ao hospital, agora como pai. O HEC é uma unidade materno-infantil de média e alta complexidade, 100% SUS, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e gerida pela Liga Álvaro Bahia.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia