O cantor Djavan completa 77 anos de vida nesta terça-feira (27) e ganhou uma homenagem pra lá de especial de um dos seus grandes amigos, Gilberto Gil. Através das redes sociais, o artista baiano compartilhou um registro ao lado do aniversariante e expressou seu carinho pelo artista.
“Hoje mandamos aquele abraço especial de aniversário para o querido Djavan. Que e o ano seja de muita saúde, amor, música e sucesso na turnê Djavanear (…) O registro é lá de maio, quando Djavan participou da show da turnê Tempo Rei no Rio”, diz a legenda da publicação.
A cantora Maria Bethânia também fez questão de prestar uma homenagem a Djavan. A canção “Álibi”, composta pelo aniversariante, foi gravada pela artista baiana em 1978 e deu título ao LP que a consagrou como a primeira cantora brasileira a vender mais de 1 milhão de cópias. Nos anos seguintes, Bethânia gravou “Todas As Horas” (‘Alteza’, 1981), “Tenha Calma” (‘Memória da Pele, 1989), “Invisível”, no LP ‘Olho D’Água’ (1992) e “Vive”, no álbum ‘Oásis de Bethânia’ (2012).
Djavan em Salvador
Salvador recebe, no dia 23 de maio, a turnê “Djavanear 50 anos. Só Sucessos”. O espetáculo, que acontece na Arena Fonte Nova, celebra cinco décadas de trajetória de Djavan, considerado um dos grandes ícones da música brasileiro.
O repertório reúne canções que marcaram gerações, como “Oceano”, “Sina”, “Flor de Lis”, “Samurai”, “Um Amor Puro” e “Eu Te Devoro”, entre outros sucessos que consagraram o artista como referência da MPB.
Pensada para grandes arenas, a turnê tem direção artística de Gringo Cardia e aposta em um projeto visual sofisticado, aliado a arranjos elaborados. No palco, Djavan é acompanhado por uma banda formada por músicos experientes, valorizando a força das canções e a interpretação do artista.
View this post on Instagram