25ª edição do Festival de Verão Salvador inaugura nova sede e reafirma potência da música brasileira

25ª edição do Festival de Verão Salvador inaugura nova sede e reafirma potência da música brasileira

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Gente Propaganda/ Fabricio Filmes

Publicado em 26/01/2026 às 01:15 / Leia em 3 minutos

O Festival de Verão Salvador encerrou neste domingo (25) uma edição histórica. Além de celebrar 25 anos, o evento inaugurou sua nova sede e reuniu cerca de 50 mil pessoas ao longo de dois dias na Arena Festival, no Wet Eventos.

Coproduzido pela Salvador Produções e Bahia Eventos, com direção artística de Zé Ricardo, o Festival de Verão 2026 consolidou a Arena Festival como nova casa do evento. Com mais de 45 mil m² redesenhados, o espaço priorizou conforto, acessibilidade e melhor circulação, com banheiros climatizados, áreas de descanso, pontos de hidratação gratuitos, rotas acessíveis e reforço na segurança.

A programação musical atravessou diferentes gerações e estilos da música brasileira. No sábado (24), o destaque ficou para encontros entre tradição e novas vozes, com shows de Rachel Reis, que recebeu Márcio Victor, Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Ivete Sangalo, o projeto Dominguinho — com João Gomes, Jota.Pê e Mestrinho — e Carlinhos Brown.

Caetano Veloso emocionou o público ao dividir o palco com os filhos Zeca e Tom Veloso e receber o neto durante a apresentação. Ivete Sangalo, única artista presente em todas as edições do festival, levou carisma e potência vocal em um show marcado por forte conexão com o público.

Ainda no sábado, o grupo Gilsons foi anunciado como a primeira atração confirmada da edição de 2027, durante uma ação especial no evento.

No domingo (25), a programação destacou a força popular da música brasileira, com apresentações de Teto, que recebeu WIU, Luísa Sonza, Léo Santana, Wesley Safadão com Elba Ramalho, Péricles e Belo. Um dos momentos mais comentados da noite foi o encontro de Léo Santana e Luísa Sonza no palco, para a canção Século 21.

O Palco Rua by Coke Studio ampliou o espaço para a cena baiana, com atrações como Clariana, Aila Menezes, Uel, Diggo, Guig Ghetto, Filhos do Brasil e Oh Polêmico.

Além dos shows, o Festival de Verão Salvador contou com ativações de grandes marcas, experiências imersivas, praça de alimentação ampliada, roda-gigante, tirolesa e ações voltadas à inclusão, acessibilidade e sustentabilidade, com destaque para a central de triagem de resíduos em parceria com a Solar Coca-Cola.

A 25ª edição reforçou o Festival de Verão como um dos eventos mais importantes e longevos do calendário cultural brasileiro, marcando o início de uma nova fase em sua história.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia