O encerramento da manifestação organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi marcado por um grave incidente climático, neste domingo (25), em Brasília. Um raio atingiu as imediações da Praça do Cruzeiro, local previsto para o fim do ato, resultando em dezenas de feridos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, 72 pessoas receberam atendimento médico no local. Destas, 30 precisaram ser encaminhadas para unidades de saúde, especificamente o Hospital de Base (HBDF) e o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). A corporação informou que oito vítimas apresentam quadro instável.
Entre os feridos pela descarga elétrica, há relatos de queimaduras no tórax e nas mãos. Além do raio, as fortes chuvas e o tumulto geraram atendimentos por hipertermia e torções. Para dar conta da emergência, os bombeiros mobilizaram 25 viaturas, incluindo 10 unidades de resgate imediato.
Jornal O Povo flagra momento da queda de raio em ato bolsonarista em Brasília. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal informou que está em atendimento na região. Algumas pessoas tentavam reanimar un grupo atingido no ato, que foi convocado pelo deputado federal Nikolas Ferreira pic.twitter.com/eiwA4vnErB
— Renato Souza (@reporterenato) January 25, 2026
E caiu um raio durante o ato de Nikolas, atingindo várias pessoas.
Duas mulheres precisaram ser encaminhadas ao hospital e outras seguem sendo atendidas no local.Mas calma: não foi revelação, não foi juízo, não foi “recado de Deus”.
Foi física básica + tempestade. pic.twitter.com/fP02Udw2Kj— Beta Bastos (@roberta_bastoss) January 25, 2026
O evento deste domingo marcava a conclusão de uma caminhada de 240 quilômetros iniciada por Nikolas Ferreira na última segunda-feira (19), saindo de Paracatu (MG). Devido ao temporal que atingiu a capital federal, o encerramento oficial do ato sofreu atrasos.
A mobilização tinha como pauta críticas às decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) referentes aos condenados pelos atos de 8 de janeiro, com foco especial na prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Além de Nikolas, a manifestação reuniu figuras políticas como Carlos Bolsonaro, Padre Kelmon, o senador Marcos do Val e os deputados Zé Trovão e Carlos Jordy.