Lúcio Mauro Filho celebra raízes baianas e conta se teria casa em Salvador: ‘A gente pensa’

Lúcio Mauro Filho celebra raízes baianas e conta se teria casa em Salvador: ‘A gente pensa’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias e Tiago Mascarenhas

Elias Dantas/Alô Alô Bahia

Publicado em 23/01/2026 às 21:08 / Leia em 2 minutos

A noite de sexta-feira (23) no Santo Antônio Além do Carmo reuniu diversos artistas para o “Esquenta” do Festival de Verão Salvador, promovido por Zé Ricardo e Marcelo Britto. Entre os convidados, Lúcio Mauro Filho aproveitou o clima de confraternização para reafirmar sua conexão profunda com a Bahia, terra natal de sua mãe.

Em conversa com o Alô Alô Bahia, o ator destacou que a visita à cidade vai muito além do turismo ou do trabalho: é um resgate de origens.

“Encontrar a minha família, porque mainha é de Salvador, então tenho minhas primas. É sempre maravilhoso a gente poder juntar a galera, trazer os filhos. Eu tenho uma família no Pará e a outra na Bahia, então manter esse laço para mim é fundamental”, explicou Lucinho.

Para o artista, estar na capital baiana nesta época do ano torna a ida ao Festival de Verão um compromisso quase obrigatório. “Como estar em Salvador e não ir no Festival, né? Pega até mal. Grandes atrações”, brincou.

Ele ressaltou ainda que o evento funciona como um ponto de encontro raro para a classe artística: “É uma oportunidade também da gente encontrar os amigos. A gente mora no Rio, mas cada um trabalha no lugar, cada um no horário, e Salvador te permite isso, é um lugar que realmente é único nesse sentido”.

Lúcio desembarcou no estado no último dia 15, quando se apresentou no projeto Hidden, e seguiu para dias de descanso em Busca Vida, na Região Metropolitana. Apesar de amar a rotina baiana, ele descarta, por enquanto, a compra de um imóvel fixo na região devido à logística de manutenção.

“Volta e meia a gente pensa. Mas é o tal negócio, a gente viaja tanto, tanto eu quanto a minha esposa, que cuida de um monte de artistas. Então às vezes é mais fácil vir, escolher um lugar, do que ficar naquela manutenção de casa”, ponderou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia