Simone Mendes, que gravou o seu mais novo projeto audiovisual nesta quinta-feira (22), abriu o coração ao falar sobre a educação dos filhos Henry e Zaya, frutos da sua relação com o empresário Kaká Diniz. De acordo com a artista baiana, o casal busca fazer com que os herdeiros sejam conscientes dos privilégios e luxos aos quais têm acesso e não sejam pessoas deslumbradas.
“A gente precisa criar pessoas de bem. A gente precisa fazer esse papel (…) Eles tiveram a sorte de nascer numa época diferente da minha. Então eles têm acesso a tudo que é de melhor. Tem casa muito boa, tem avião para andar, carro importado… Então preciso trazê-los pra realidade”, disse a artista. “Fazemos questão que eles brinquem com as galinhas, comam em prato de plástico, tomem banho de balde, enfim, vivam esse tipo de experiência porque a gente precisa ensinar esse valor”, acrescentou.
Recentemente, a sertaneja também contou que decidiu impor limites sobre o uso de telas, buscando garantir aos filhos uma infância mais ativa, afetiva e longe da dependência digital.
“Desde que eu entendi que a tela faz mal para a criança, eu e meu esposo tomamos essa decisão. Lá em casa, durante a semana, não tem celular, não tem tela. No fim de semana, eles têm uma hora por dia, tudo bem regradinho”, contou ela, ao defender que a escolha não é radical, mas consciente.
Segundo a artista, os efeitos da mudança são visíveis no comportamento das crianças. “Você vê seu filho voltar a brincar, jogar bola, pegar brinquedos que estavam esquecidos. Dá para ver a criança com vida de novo. E isso faz a gente lembrar da nossa própria infância, que era uma infância normal”, afirmou.