A artista brasileira Beatriz Milhazes chega a Salvador com a exposição “Beatriz Milhazes: 100 Sóis”, que será inaugurada no dia 29 de janeiro, no MAB – Museu de Arte da Bahia, no Corredor da Vitória. Antes mesmo da abertura oficial, a artista já antecipou nas redes sociais um pouco do que o público pode esperar da mostra ao realizar uma intervenção visual na fachada do museu, transformando as janelas do imóvel, já chamando atenção de quem passa pelo local.
Esta é a primeira exposição individual de Beatriz Milhazes em Salvador e reúne um recorte de cerca de três décadas de produção, com pinturas históricas, obras inéditas, colagens recentes e a instalação criada especialmente para o edifício do MAB. A intervenção externa funciona como um convite à exposição e dialoga diretamente com a arquitetura do museu, integrando arte e espaço urbano.

Com base no reconhecimento internacional e no valor de mercado, Beatriz Milhazes é frequentemente citada como a maior e mais valorizada artista plástica brasileira viva.
Com curadoria do crítico e historiador da arte Tiago Mesquita, a mostra evidencia a pintura como eixo central da pesquisa da artista, ao mesmo tempo em que revela sua relação com diferentes suportes e materiais ao longo da carreira. Reconhecida internacionalmente, Milhazes constrói uma linguagem marcada por cores intensas, padrões ornamentais e referências à cultura brasileira.
A exposição fica em cartaz até 26 de abril, com visitação aberta ao público