“Pecadores” supera “Titanic” e é o filme com mais indicações na história do Oscar

“Pecadores” supera “Titanic” e é o filme com mais indicações na história do Oscar

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 22/01/2026 às 12:02 / Leia em 2 minutos

A temporada do Oscar já começou com recordes sendo quebrados. A Academia divulgou nesta quinta-feira (22) a lista de indicados às categorias da premiação, com destaque para “Pecadores”, de Ryan Coogler. O longa lidera a disputa com 16 indicações, incluindo categorias centrais como Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator e Melhor Atriz, além de categorias técnicas, como Design de Produção, Efeitos Visuais, Fotografia, Figurino e Maquiagem e Cabelo.

É a primeira vez que uma produção alcança 16 nomeações na maior premiação do cinema mundial. Até então, o recorde era de “La La Land” (2026), “Titanic” (1997) e “A Malvada” (1950), todas com 14 indicações.

O Brasil também vive um momento histórico na premiação. “O Agente Secreto”, principal aposta nacional, conquistou quatro indicações e concorre a Melhor Direção de Elenco, categoria inédita, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator, com Wagner Moura, e Melhor Filme, a estatueta mais cobiçada da noite. Além do destaque do filme, o Brasil aparece ainda entre os indicados em categorias técnicas. Adolpho Veloso foi nomeado ao Oscar de Melhor Fotografia pelo trabalho em “Sonhos de Trem”, produção disponível na Netflix.

A cerimônia de entrega do Oscar acontece no dia 15 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles. Confira lista completa de indicados.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia