Ana Paula Renault bate boca com Brigido no ‘BBB 26’ e ironiza Legendários: ‘Vai ter que subir muita montanha’

Ana Paula Renault bate boca com Brigido no ‘BBB 26’ e ironiza Legendários: ‘Vai ter que subir muita montanha’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 21/01/2026 às 16:55 / Leia em 5 minutos

Após o primeiro paredão do “Big Brother Brasil 26”, Ana Paula Renault voltou a protagonizar um embate com Brigido, integrante do grupo Pipoca. A jornalista, que recebeu apenas 5,86% dos votos e permaneceu no jogo, discutiu novamente com o brother na madrugada desta quarta-feira (21), por causa de declarações feitas por ele durante o sincerão de segunda-feira.

A conversa aconteceu na cozinha da casa. Ana Paula afirmou que Brigido não a conhecia, mas que passaria a apresentar seu “pior lado”. “Vou fazer você conhecer meu pior lado”, disse a veterana. O participante respondeu afirmando estar “curioso” para ver essa faceta da sister.

A jornalista também retomou o momento em que foi colocada por Brigido na posição de “Não Ganha” durante a dinâmica ao vivo. Mesmo após exercer o direito de resposta, ela voltou ao assunto e afirmou que foi alvo de ataques pessoais.

“Você me chamou de mau caráter. Você não conhece minha pessoa. Isso é gravíssimo. Jamais falaria isso de você, porque não te conheço e não posso te agredir pessoalmente. Aqui nós estamos como jogadores. Você não pode me agredir como pessoa e como mulher, você não tem esse direito”, declarou.

Brigido disse que Ana Paula poderia “revidar”, mas a sister rebateu afirmando que o colega não tinha autoridade sobre ela. Segundo ela, a conversa se tratava apenas de um recado. “Vai ter que subir muita montanha”, disse, em referência direta ao movimento cristão do qual o brother faz parte. Ele respondeu afirmando que estava preparado.

Mais tarde, no quarto, em conversa com Babu, Milena e Juliano Floss, Ana Paula voltou a falar sobre o episódio e disse não compreender os ataques direcionados a ela. Para a jornalista, o comportamento de Brigido teria origem fora do jogo.

“Não faz sentido o ódio gratuito dele por mim, me atacar como pessoa e ser humano, e não como jogadora e competidora. Falar que eu sou mau caráter, que eu não presto, que eu sou uma víbora. Não faz sentido. Veio de algum lugar que não daqui”, afirmou.

Nas redes sociais administradas pela equipe da sister, uma publicação classificou a situação como um “ataque orquestrado”. Segundo o texto, Brigido estaria promovendo provocações constantes e demonstrando hostilidade sem relação direta com os acontecimentos do confinamento.

“Ataque orquestrado. Ana Paula percebeu que Brigido está semeando um ódio gratuito por ela, que não é baseado em nenhuma consequência do jogo. O próprio já disse que entrou decidido a tentar ser o rival de Ana e está constantemente tentando provocá-la”, diz a postagem.

Rixa teria começado antes do programa
A suspeita de que o conflito teria se iniciado antes do reality foi confirmada pelo próprio Brigido. Na semana passada, o participante afirmou que o incômodo surgiu após uma publicação de Ana Paula nas redes sociais, na qual ela criticava o movimento cristão Legendários, do qual ele faz parte.

“As pessoas não sabem o que é. Ela agiu dessa maneira, e isso me deu um pré-motivo antes mesmo de começar. É uma narrativa boa para iniciar um embate”, explicou.

Em outro momento, Brigido afirmou que faz questão de falar sobre o movimento dentro da casa para observar a reação da jornalista. “Falei ali fielmente o que são os Legendários, a importância disso na minha vida, que eu sou Legendário, e não foi à toa. Falei e olhei. Ela não sabe o que eu sei. Está achando que decidi isso aqui agora”, disse.

O brother também admitiu que a estratégia é potencializar um conflito que já existia fora do programa. “É mais fácil inflamar algo que já existe fora, que dá mais engajamento para quem está assistindo, do que iniciar algo do zero aqui dentro, que talvez nem ganhe força lá fora”, concluiu.

O que é o Legendários
O Legendários foi fundado em 2015 por Chepe Tupzu, pastor guatemalteco da Igreja Casa de Deus, e chegou ao Brasil em 2017. O movimento se define como uma iniciativa voltada à transformação de homens, famílias e comunidades, por meio de experiências que buscam desenvolver a melhor versão de cada participante.

Os encontros costumam envolver trilhas e caminhadas prolongadas em meio à natureza, além da participação regular em atividades religiosas. Entre os adeptos estão nomes como o ex-BBB Eliezer, o influenciador Thiago Nigro, conhecido como Primo Rico, e Neymar Pai. Os participantes costumam relatar experiências pessoais, mas evitam detalhar publicamente o funcionamento interno do grupo.

Brigido participou de sua primeira experiência no Legendários em março do ano passado. Em um vídeo publicado nas redes sociais, afirmou ter procurado o movimento em um período de confusão pessoal. “Eu era um homem que achava que controlava tudo. Eu vivia em uma sociedade que distorcia valores e achava normal viver assim”, disse.

Em outra publicação, o brother descreveu a atuação no grupo como uma missão pessoal. “Servir nos Legendários é mais do que uma experiência, é um chamado. Quando doamos nosso tempo, nossa energia e nosso coração para os outros, descobrimos que somos nós os mais transformados”, escreveu.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia