O Corredor da Vitória, um dos endereços mais tradicionais de Salvador, vai ganhar um novo restaurante japonês. Com inauguração prevista para o final do primeiro semestre, o Miya amplia a cena gastronômica da região e é um novo projeto dos sócios do Zuuk, no Caminho das Árvores.
Segundo Leopoldo Leão, um dos sócios do empreendimento, a escolha do bairro foi estratégica. Além do perfil histórico e do alto valor imobiliário da região, o grupo identificou uma demanda de clientes que hoje se deslocam de bairros como Barra e Graça para frequentar o Zuuk. “Muitos dos nossos clientes vêm justamente dessa região e acabam se deslocando 20 ou 30 minutos até o Caminho das Árvores”, afirma.

Corredor da Vitória vai ganhar novo restaurante japonês
A decisão também levou em conta características urbanas do Corredor da Vitória, como a circulação de pedestres e a sensação de segurança. “É uma área histórica e que reúne condições que fazem sentido para um restaurante desse porte”, completa o empresário.
A proposta do Miya é focada na culinária japonesa, com base em preparações tradicionais e espaço para criações autorais. O cardápio contará com ingredientes diferenciados, parte deles importados, além da oferta de omakase, menu degustação em que o chef define a sequência de pratos.

Corredor da Vitória vai ganhar novo restaurante japonês
Com capacidade aproximada para 100 pessoas, o restaurante terá projeto arquitetônico assinado pelo escritório de Marcus Barbosa, com ambiente contemporâneo e alinhado ao perfil do bairro. A cozinha será comandada pelo chef Mailson Chaves, com consultoria gastronômica de David Fonseca.
Segundo apuração do Alô Alô Bahia, a expectativa do grupo é posicionar o Miya entre os destaques da gastronomia japonesa nacional, a partir da experiência acumulada com o Zuuk nos últimos quatro anos.