Após quase 3 anos marcando presença no Rio Vermelho, o Silva Cozinha se prepara para viver uma nova etapa da sua história em Salvador. A casa deixa a Rua da Paciência para ganhar um novo endereço, agora na primeira rua do Brasil, a Rua Chile, onde, nos últimos anos, outros empreendimentos gastronômicos ganharam morada.
A mudança representa um amadurecimento natural do projeto, segundo o chef Ricardo Silva e a empresária Luciana Mastique, que chegam a um espaço mais amplo, renovado e alinhado ao momento atual da marca, com operação também ampliada. Na nova casa, o restaurante mantém sua essência, com a cozinha autoral, afetiva e contemporânea que conquistou o público, em um cenário ainda mais especial, com a vista da Baía de Todos-os-Santos, no imóvel onde, até o fim do mês, funciona a Casa Hidden Verão.
“Nossa história foi construída e consolidada no Rio Vermelho, mas temos agora a oportunidade de aumentar nosso repertório em um ambiente que vai nos permitir ir além da cozinha, atendendo com mais conforto”, diz Ricardo sobre expectativas.
“Vimos aquela vista e nos apaixonamos. Quando houve a oportunidade de expandir para atender nossos clientes em um espaço maior e de frente para a Baía, não houve dúvida da decisão”, celebra Luciana.
Mais do que uma mudança de endereço, o Silva Cozinha inicia um novo tempo. Um movimento que respeita a trajetória construída no Rio Vermelho e aponta para o futuro, reforçando seu compromisso com a cidade, com a cultura local e com a construção de experiências que vão além da mesa.
A data de encerramento da operação na Rua da Paciência será na madrugada do dia 2 de fevereiro, após a tradicional homenagem que o Silva Cozinha faz anualmente a Iemanjá, recebendo, da noite do dia 1º de fevereiro até a alvorada, clientes e amigos próximos para um brinde de despedida e para reunir boas energias para os novos passos.