Luís Salem curte cortejo afro e celebra sucesso de personagem em Vale Tudo: “Bahia era a maior audiência da novela”

Luís Salem curte cortejo afro e celebra sucesso de personagem em Vale Tudo: “Bahia era a maior audiência da novela”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Da Redação

Alô Alô Bahia

Publicado em 19/01/2026 às 22:16 / Leia em 3 minutos

Luís Salem, 62, esteve presente nesta segunda-feira (19) no Ensaio do Cortejo Afro no Pelourinho, em Salvador. Na ocasião, o ator comentou o sucesso de audiência da novela “Vale Tudo”, da Globo, em que interpretou o mordomo Eugênio.

Sobre o retorno do público com o personagem que interpretou na novela, o ator comemorou o carinho dos baianos. “Foi uma delícia. Eu adorei ter feito a novela Vale Tudo. Fazer o Eugênio, que era o meu personagem, o mordomo, serviá a saborizada para a dona Celina. Foi uma delícia.”

Salem ainda ressaltou que o estado foi o que mais acompanhou a novela, com o maior índice de audiência do país. “Aqui na Bahia foi o maior sucesso da novela, o maior índice… A maior audiência que a gente teve em Vale Tudo foi aqui na Bahia. Então é uma delícia passear, voltar para cá, encontrar as pessoas que assistiram a novela, falando comigo, me cumprimentando, brincando, gostando. É uma delícia.”

Ele contou que, durante as gravações, o elenco baiano fez questão de gravar um agradecimento especial ao público.

“A gente inclusive gravou lá no Rio um agradecimento especial pro povo baiano. Eu gravei com uma alegria. Não só eu, como Edvana e outros atores baianos que moram aqui, que são baianos. Eu sou baianinho, né? Sou novo baiano, mas os baianos de raiz estavam lá na novela e gravamos agradecendo a todo o público baiano.”

O ator, que já vive em Salvador há oito anos, reforçou a importância do Cortejo Afro como símbolo do verão baiano.

“É um ritual, claro, é o verão da Bahia. Mas o Cortejo Afro é o verão na Bahia. Genuíno verão. É o que acontece, e o ritual é sair no cortejo. Todo ano eu tô lá na avenida com Cortejo Afro”, disse.

Ao ser questionado sobre o que não pode faltar para ele no verão de Salvador, Salem listou os elementos que, para ele, resumem a estação na capital baiana.

“Para mim, o melhor verão é esse, o de Salvador, tanto que eu moro aqui. O que precisa ter no verão de Salvador? Cortejo, Porto da Barra, acarajé no Largo de Dinha, tudo de bom. A gente tá na avenida, a gente estar na alegria. Essa energia soteropolitana invadindo e trazendo muita gente para cá, é o que importa. Curtir a rua, né? Curtir a rua, sempre a rua.”

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia