Pedro Henrique será investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro após ser desclassificado do Big Brother Brasil 26 por tentar beijar a participante Jordana sem o consentimento dela. O caso será apurado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, na Zona Sudoeste da capital fluminense.
Em nota enviada ao Extra, a Polícia Civil informou que tomou conhecimento do episódio e que as imagens do programa serão analisadas. “A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá apura o caso de importunação sexual, após a autoridade policial tomar ciência do ocorrido no programa. As imagens serão analisadas e o ex-participante será chamado para prestar depoimento. Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos”, diz o comunicado.
O episódio ocorreu no último domingo (18), dentro da casa do reality show. Enquanto os participantes se preparavam para o programa ao vivo, Pedro entrou na despensa e tentou beijar Jordana sem o consentimento dela. Logo após o ocorrido, ele apertou o botão da desistência e deixou o programa. Mais tarde, durante a edição ao vivo, o apresentador Tadeu Schmidt afirmou que, caso Pedro não tivesse desistido, teria sido expulso pela produção. “Atitudes assim são inaceitáveis, não só no ‘BBB’, mas em qualquer lugar”, declarou.
Após sair do jogo, Pedro falou sobre o episódio no confessionário. “Desejei ela, ela lembrava minha mulher, achei que tinha sido recíproco, mas era coisa da minha cabeça. Tentei beijá-la, mas pensei errado. Não era isso que ela queria”, disse.
Jordana também relatou o ocorrido aos colegas de confinamento. “Eu entrei para pegar o babyliss e ele entrou atrás de mim. Já achei estranho, mas como ele é meio doido, né? Aí ele veio, me pegou pelo pescoço e tentou me beijar. Eu falei: ‘Que isso, está maluco?’. Ele disse: ‘Estou fazendo o que tenho vontade’”, contou a participante.